O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou a presidente Dilma Rousseff como candidata em 2014 e disse que “não se preocupa” com a eventual candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, às eleições presidenciais do ano que vem. As declarações foram feitas nesta terça-feira (19) após evento no Palácio do Planalto.
“Eu me preocupo com a candidata do PT, a presidente Dilma. Ela é o nosso nome. [A candidatura] será homologada no devido momento, no encontro partidário convocado para esse fim”, disse.
Ele negou, no entanto, que o evento que celebrará os 10 anos do partido na Presidência terá a finalidade de começar a delinear a candidatura de Dilma à reeleição.
“Ela vai estar presente, mas objetivo não é lançar candidaturas nem falar de eleição, mas celebrar esses 10 primeiros anos que a gente tem que comemorar.”
A Folha revelou nesta terça-feira que o PT começou a construir um documento, para ser distribuído amanhã à militância da sigla, que servirá de base para a campanha presidencial de 2014.
O texto foi produzido pelo Instituto Lula e pela Fundação Perseu Abramo, e supervisionado pelo próprio presidente da sigla, Rui Falcão.
A cartilha não traz autocrítica nem faz menções ao mensalão, tampouco ao julgamento que condenou à prisão alguns de seus líderes. Dirigentes argumentam que também não fizeram menção a escândalos de tucanos.
Folha Online
Jadson Pinheiro de Souza, de 26 anos, foi ferido com um golpe de faca na…
O Clube de Regatas Flamengo publicou em seu site na noite deste domingo (24) uma…
Confira no ac24horas os melhores momentos da torcida e do jogo amistoso entre o time…
Os fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, do ac24horas, capturaram neste domingo, 24, os momentos…
O governador do Acre, Gladson Cameli, e outras autoridades, fizeram o descerramento da placa do…
Na reinauguração da Arena da Floresta, o Flamengo Sub-20 venceu o Santa Cruz por 2…