Menu

Procurador de Justiça diz que existem pequenas redes de exploração sexual na periferia de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Ainda existem muitas redinhas nas periferias, nas escolas que agenciam nossos adolescentes para redes de exploração sexual”, diz Carlos Maia

Luciano Tavares – da redação de ac24horas


lucianotavares@ac24horas.com


Um ato em combate a exploração sexual infantil no Acre reúne nesta terça-feira, 19, em frente ao Palácio Rio Branco, membros do ministério público, da sociedade civil organizada e de entidades de proteção a criança e ao adolescente. O evento também irá contar com a presença da secretária nacional de proteção dos direitos da criança e do adolescente, Angélica Goulart.

Anúncio


Em entrevista nesta segunda-feira ao Sistema Público de Comunicação, o procurador Carlos Maia, da Vara da Criança e da Adolescência, disse que o ato tem objetivo chamar a atenção da sociedade para o combate a esse tipo de crime.


Ainda durante entrevista, Carlos Maia lembrou-se da Operação Delivery, criada com o objetivo de desarticular uma rede de exploração sexual de menores. Rede que segundo ele é apenas o começo de uma série de outros casos semelhantes.


“Estamos atentos aos resultados da Operação Delivery, e apesar do desmantelamento dessa rede de exploração sexual, ainda existem muitas redinhas nas periferias, nas escolas que agenciam nossos adolescentes para redes de exploração sexual”, disse  Carlos Maia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress