Menu

PC e PRF prendem quatro e apreende 100 quilos de maconha prensada na BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meirelles – Com informações Ascom Polícia Civil
ggreyck@gmail.com


Uma ação conjunta entre Polícia Civil (PC) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de três mulheres e um homem e na apreensão de cerca de 100 quilos de maconha prensada oriunda do Estado do Mato Grosso do Sul.

Publicidade

Foram presos o reeducando, condenado por tráfico de droga e assalto, Manoel Moreira da Silva, 31, acreano, residente no bairro Alto Alegre, Aline Fernandes Oliveira de Souza (paulistana), Celine Gomes de Oliveira (amazonense) e Ana Silva Costa Flores (sul-mato-grossense). A droga era transportada em ônibus de linha, das empresas Eucatur e Real Norte.


De acordo com levantamentos da polícia, as três mulheres saíram de Matogrosso do Sul, com destino a Rio Branco, capital do Acre, trazendo na bagagem pouco mais de 33 quilos de droga, cada uma. Aline Fernandes e Celine Gomes foram as primeiras a serem presas. Elas estavam em um ônibus, interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto Tucandeira, na BR-364 (115 quilômetros da capital).


Ana Silva (sul-mato-grossense) foi presa por homens da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), na entrada da cidade, nas imediações de uma distribuidora de gás de cozinha. Manoel Moreira, proprietário da droga, foi preso em casa, no bairro Alto Alegre. Todas as prisões ocorreram no início da manhã deste domingo, 17.


ManeEm poder de Manoel Moreira os investigadores da DRE apreenderam uma moto Yamaha e a quantia de R$ 1,732, que seria oriundo do comércio de entorpecente. Mesmo condenado por assalto e tráfico de droga, Manoel estava em regime condicional, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.


O sucesso na prisão dos envolvidos e na apreensão do entorpecente é resultado do trabalho incessante de investigação realizado por toda equipe da DRE, coordenada pelo delegado Pedro Paulo Buzzolin. A execução da ação contou com a participação da PRF.


Os acusados, juntamente com o material entorpecente foram encaminhados a sede da DRE, onde o delegado Karlesso Nespoli, da Delegacia Antiassalto (DAPC) e plantonista do final de semana realizou os procedimentos de flagrante. As mulheres, “mulas do tráfico”, acabaram indiciadas pelo crime. Já Manoel Moreira foi indiciado por tráfico e associação.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido