Menu

Lideranças cristãs participam de encontro contra casamento gay, liberação da maconha e aborto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante dois dias juristas, parlamentares e lideres cristãos se reuniram para debater projetos de lei que tramitam na Câmara Federal sobre a descriminalização do aborto, legalização da maconha e o casamento entre pessoas do mesmo sexo.


O Encontro Estadual em Defesa da Vida e da Família é um movimento que nasceu da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família com o apoio da Frente Parlamentar Evangélica e deve percorrer vários estados no Brasil levando até lideres evangélicos e sociedade em geral os esclarecimentos necessários sobre a avalanche de projetos que representam um perigo para instituição familiar.

Publicidade

Durante a abertura do evento, o Deputado Jamyl Asfury leu a Carta de Declarativa alegando a rejeição da proposta do artigo 128 do PLS 236/2012 por acreditar que a legalização do aborto não favorece a saúde da mulher. O documento também aborda o tema homofobia, declarando que “o povo evangélico do Acre não é homofóbico e neste ato repudiamos todo e qualquer tipo de violência praticada contra qualquer pessoa”.


O presidente da Ameacre – Associação de Ministros Evangélicos do Acre – Pr. Eli Paulo, disse que o movimento “é o ponta pé inicial, um chamamento para que todos os cristãos se incluam como defensor dos bons princípios a luz da bíblia sagrada”.


O presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social, Wilton Acosta, disse que o movimento vai se estender a todas as capitais. “Não podemos deixar que nossos valores se percam e se apaguem em detrimento a minorias” afirmou ele.


O deputado federal Henrique Afonso (PV/AC) membro da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família na Câmara Federal é um dos idealizadores do movimento no Acre. “A mobilização começa aqui pelo Acre e vamos estender-lo até outros estados numa grande mobilização evitando que a família, a igreja e toda a sociedade fique inerte diante dos projetos que tramitam nas mais diversas esferas do poder, a exemplo do Senado e Câmara Federal”, afirmou o parlamentar.


Chrísna Lima


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido