Menu

Via-Crúcis: Motoristas levam até 12 horas para chegar ao Juruá por conta dos buracos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meirelles
ggreyck@gmail.com


BROs motoristas que decidem viajar até o Vale do Juruá por meio da BR-364 tem que percorrer uma verdadeira Via-Crúcis, tudo por conta das centenas de buracos existentes ao longo da rodovia. A viagem que em média durava pouco mais de oito horas, agora é impossível de ser feita em menos de 12 horas.

Publicidade

Um dos trechos mais crítico está localizado entre o Rio Liberdade e a cidade de Feijó. Internautas que visitaram Cruzeiro do Sul durante o carnaval enviaram ao AC24Horas fotos que mostram o drama de quem tem que enfrentar a “Estrada da Liberdade”, recém-inaugurada no primeiro ano de mandado de Sebastião Viana.


Os diversos buracos localizados na BR-364 obrigam os motoristas a realizarem manobras arriscadas para desviar de verdadeiras crateras e imperfeições espalhadas pela camada asfáltica.


Em vários pontos ao longo dos 632 quilômetros que separam a capital Rio Branco da cidade de Cruzeiro do Sul, são dezenas de desbarrancamentos ocasionados pelas intensas chuvas.


Uma servidora pública da Secretaria de Segurança cedeu algumas fotos dos trechos mais críticos da estrada, mas pediu para não ser identificada por razões óbvias.


Nas fotos cedidas pela denunciante é possível comprovar o verdadeiro estado de conservação da BR-364 sentido Cruzeiro do Sul, bem diferente daquele fantasiado pelo Governo estadual e amplamente divulgado em suas peças institucionais veiculadas na mídia local.


“Em alguns trechos é impossível ultrapassar os 40km/h e ainda temos que escolher o menor buraco para passar. A situação é critica e se continuar desse jeito a BR-364 não vai resistir mais um inverno”, revelou a denunciante.


Com as constantes chuvas em alguns trechos da “Estrada da Liberdade” a camada asfáltica virou lama formando atoleiros, mesmo assim recentemente o governador Sebastião Viana anunciou que vai inaugura a rodovia até o final do ano.


BR_02


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido