Menu

Vereador Roger apresenta anteprojeto para criação de Casa de Acolhimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meirelles
ggreyck@gmail.com


O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, professor Roger Corrêa (PSB), enviou na manhã desta sexta-feira (15) para apreciação do prefeito Marcus Viana, a proposta de anteprojeto para a criação de uma casa de acolhimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Publicidade

O anteprojeto de criação do espaço abrigará os menores em situação de risco recolhidos por conselheiros tutelares e agentes de proteção foi apresentado na sessão de quinta-feira (14) da Câmara de Vereadores de Rio Branco.


De acordo com o vereador a criação da casa de acolhida garantirá um aporte maior nas ações dos conselhos tutelares.


“É necessário que possamos dá uma atenção maior a esses pequenos detalhes, pois os conselheiros tutelares e agentes de proteção poderão executar seus trabalhos com um apoio maior, permitindo que possamos auxiliar nossas crianças e adolescentes, podendo agilizar o que manda o Estatuto da Criança e Adolescente sobre as garantias e deveres de seus responsáveis” disse Roger.


Aproveitando o lançamento da Campanha da Fraternidade, que este ano traz o tema “Fraternidade e Juventude”, o vereador aproveitou a oportunidade para destacar a importância da religião e a juventude.


“A igreja é a maior instituição religiosa, onde se prega muitos valores familiares, convivência social entre outros e nada mais propicio do que a temática voltada para os jovens que tanto precisando de um carinho maior, não só no sentido de afeto, mas oportunidades, experiência e pessoas que possam mostrar um caminho bom” destacou o vereador.


A proposta passará pela apreciação dos membros da câmara e pelo prefeito. Para os representantes das entidades que trabalham com crianças e adolescentes, essa será uma grande medida tomada pelo município de Rio Branco e referencia para os demais municípios acreanos.


“Se esse anteprojeto for aprovado, poderemos ter a certeza de que o nosso trabalho terá maior eficiência, já que atualmente só contamos com o Educandário Santa Margarida e ele não consegue atender a grande demanda que a capital dispõe” frisou o conselheiro tutelar, Caio Souza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido