Menu

UPA Tucumã tem apenas dois médicos para atender mais de cem pessoas nesta sexta-feira, denunciam pacientes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com

Publicidade

Dezenas de pacientes que aguardam por uma consulta médica na Unidade de Pronto Atendimento UPA Tucumã, nesta sexta-feira (15) denunciaram a demora no atendimento é pela falta de profissionais médicos. De acordo com eles, na manhã e tarde hoje, apenas dois médicos estariam fazendo o atendimento.


As 13h42min, quando a nossa reportagem chegou a unidade, o trabalhador Railton Almeida de Lima, mostrou o prontuário de entrada no hospital, onde claramente é possível ver que ele chegou em busca de atendimento exatamente as 8h10min e ainda não havia sido atendido.


A doméstica Sanátila da Silva, diz que chegou um pouco mais cedo a UPA Tucumã, mas os atendentes disseram a ela que é provável que lá pelas 17h ela possa ser consultada por um médico, tendo em vista, apenas dois profissionais da medicina se debruçam para atender a todos que chegam em busca de socorro.


A diretora Administrativa da UPA Tucumã, evitou falar com a nossa reportagem sobre a falta de médicos e imediatamente mandou um dos atendentes separar da ala de espera os pacientes para que nossas câmeras não pudessem flagrar o grande número de pessoas que ainda não havia sido atendidas.


Confira no vídeo reportagem de Willamis França


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido