Menu

Solenidade marca posse da nova diretoria da ASMAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meirelles
ggreyck@gmail.com


Aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (15), no Palácio da Justiça a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), para o Biênio 2013-2015.

Publicidade

A nova diretoria foi eleita no dia 14 de Dezembro com 46 votos válidos, onde, apesar de ter apenas uma chapa única, os associados fizeram questão de participar do pleito.


A nova diretoria ficou composta da seguinte forma: O cargo de presidente da Asmac será ocupado pelo Juiz Raimundo Nonato da Costa Maia, a 1ª Vice-presidência ficará a cargo da Juíza Lilian Deise Braga Paiva e a 2ª Vice-presidência será ocupada pelo Juiz Gilberto Matos de Araújo.


posse


Estiveram presentes na solenidade de posse da nova diretoria da Asmac o vice-governador Cesar Messias, o presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Roberto Barros, o representante da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura, Juiz Roberto Barcellar dentre outras autoridades estaduais.


O representante da AMB, Juiz Roberto Barcellar evidenciou a seriedade e competência com que a Asmac tem trabalhado ao longo dos 32 anos de existência, destacando a forma democrática de atuação da associação.


“Quero aqui deixar meus parabéns a nova diretoria da Asmac, assim como a magistratura acreana que sempre foi arrojada e vem desempenhando um trabalho de excelência”, disse Barcellar.


O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Roberto Barros elogiou o trabalho do agora ex-presidente da Asmac Marcelo Carvalho, destacando a forma respeitosa e ética com a qual conduziu a associação sempre buscando o dialogo na defesa dos direitos e na busca de soluções para a magistratura, evidenciando ainda que no seu ingresso na magistratura foi muito bem acolhido pelo então presidente.


No seu discurso de despedida, o Juiz Marcelo Carvalho agradeceu aos associados, servidores e diretoria da Asmac pelo trabalho realizado e pelas conquistas, afirmando que o esforço de todos foi o responsável por elevar o Judiciário acreano ao patamar de ser considerado, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como um dos mais atuantes do País.


Após juramento solene, o novo presidente da Asmac Juiz Raimundo Nonato da Costa Maia, ressaltou a importante contribuição dos presidentes que o antecederam na luta em defesa dos direitos da magistratura e convocou os demais membros que compõem a presidência para juntos trabalharem na continuidade do engrandecimento e fortalecimento da instituição.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido