O Partido Republicano Progressista (PRP), presidido por Julinho Costa, retorna a Frente Popular do Acre depois de disputar a última eleição aliado a oposição.
A decisão foi anunciada por Julinho Costa na manhã desta sexta-feira, 15, durante reunião com o governador Sebastião Viana que também foi acompanhada pelo líder do Partido Social Democrata Cristão (PSDC), Rodrigo Beirute e pelo médico Carlos Beirute.
De acordo com Julinho Costa, a decisão surgiu devido à “falta de compromisso” que está instalada em lideranças da oposição. O presidente do PRP completou: “Nós já fizemos parte da Frente Popular e sabemos que na Frente há organização orgânica”, disse Costa.
Julinho Costa frisou que diante do crescimento do PRP no Estado, que conquistou votações expressivas nas últimas eleições, as lideranças da legenda viram que era preciso consolidar alianças seguras. “Nas últimas eleições foram conquistados 28 mil votos. Temos seis vereadores eleitos em todo o Estado, isso mostra o nosso crescimento”, completou.
A decisão de tornar à Frente será amplamente discutida no dia 28 deste mês durante reunião com todas as lideranças estaduais que estão filiadas ao PRP. “Vamos sentar com nossas bases para fazer o anúncio formalmente e a partir desse encontro nós já começamos as discussões para as candidaturas de 2014. Queremos lançar candidatos a deputado estadual e deputado federal”, revelou o presidente do PRP.