Menu

Obras de quase um milhão de reais do ex-prefeito Raimundo Angelim continuam abandonadas

Locais com investimentos do Ministério dos Esportes estão servindo de abrigo para marginais e o uso de drogas como o crack
Locais com investimentos do Ministério dos Esportes estão servindo de abrigo para marginais e o uso de drogas como o crack
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Locais com investimentos do Ministério dos Esportes estão servindo de abrigo para marginais e o uso de drogas como o crack

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com

Publicidade

A construção de três quadras esportivas pela Prefeitura de Rio Branco, com recursos obtidos do Ministério dos Esportes/Governo Federal, com valor de R$ R$259.673,26 cada uma, estão com as obras paralisadas há mais de um ano. Localizadas no Residencial Yolanda, no Bairro Santa Cecília e no Loteamento Santo Afonso, as obras servem de abrigo para marginais e o consumo de crack.


O autor das emendas de construção das quadras em Rio Branco, senador Sérgio Petecão, falou no inicio da noite de ontem (14) com a reportagem do ac24horas e disse que somente o ex-prefeito Raimundo Angelim (PT) não conseguiu concluir o cronograma.


“Os prefeitos de Senador Guiomard, Mâncio Lima, Epitaciolândia e até de Manoel Urbano conseguiram concluir e inaugurar as quadras que tiveram recursos liberados pelo meu gabinete. Lamento muito que o ex-prefeito tenha deixado essa herança”, acrescentou Petecão.


No Loteamento Santo Afonso, o mato está cobrindo a obra inacabada na Rua Manoel Correia Lima. Moradores que moram próximo do local não souberam informar qual a empresa foi responsável pela construção porque não existe nenhuma placa com a identificação da empresa e dos prazos de execução do projeto. O local serve para o abrigo de marginais e a utilização de drogas.


“Os marginais é que estão aproveitando dessa estrutura para fumar drogas. Eles aproveitam a escuridão e fazem o que bem entendem ai”, disse o senhor João Paulo.


Por telefone o atual secretário de esportes do município de Rio Branco, Afrânio Moura, garantiu que existem recursos para a conclusão das quadras. Bom de enredo, Moura acrescentou que não existe desvio de recursos, não deu tempo a execução do cronograma pelo ex-prefeito.


“No caso da obra do Santo Afonso, vamos aproveitar a frente de serviços para abrir o tráfego da rua onde está sendo construída a quadra e possibilitar a entrega o mais rápido possível do espaço”, disse Afrânio.


A promessa é antiga. Em outubro de 2011, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, por meio de nota técnica enviada a reportagem, disse que a prefeitura reduziu o ritmo das obras para concluir uma quadra por vez. A mesma nota garantia a conclusão das outras três quadras até o final da gestão do ex-prefeito Raimundo Angelim, o que não aconteceu.


Praticamente um ano depois, o ex-prefeito Raimundo Angelim inaugurou a obra do Conjunto Tangará, em setembro de 2009, em pleno período eleitoral. Se a atual gestão mantiver o mesmo ritmo de construção, as três quadras serão executadas até 2015, após a Copa do Mundo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido