Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPE investiga faculdades teológicas que estariam atuando sem credenciamento do Ministério da Educação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Líderes religiosos, pastores, apóstolos e membros de diversas igrejas, principalmente, evangélicas estariam sendo vítimas de um golpe de duas famosas instituições de ensino superior do Acre entre o público cristão: o Instituto de Educação e Ensino Superior Ebenézer e a Faculdade de Teologia Batista Betel. Responsáveis pela formação de conhecidos líderes de igrejas do estado.

Anúncios


A denúncia de um possível golpe chegou à promotora de defesa do consumidor do Ministério Público Estadual, Alessandra Marques, que abriu ação investigatória para apurar denúncias de que essas instituições estariam atuando “sem o devido credenciamento junto ao MEC –  Ministério da Educação”.


De acordo com o MPE, se constatada a denúncia essas duas faculdades sequer poderão assegurar a diplomação de seus discentes.


No procedimento, a promotora solicita que seja expedida requisição dirigida ao MEC e a Junta Comercial do Acre, com o objetivo de obter informações urgentes e detalhadas sobre a situação de ambas as instituições de ensino.


Na Junta Comercial são requisitas informações sobre os contratos sociais das duas pessoas jurídicas investigadas, com todas as suas alterações.


Caso constatadas as irregularidades essas instituições podem ser fechadas.


Pastor  nega irregularidades em faculdade de teologia investigada pelo MPE


O Pastor Francisco Albino de Souza, proprietário da Faculdade Batista Betel, negou irregularidades na diplomação dos alunos da instituição, fato que é alvo de investigação do MPE.


Pastor Albino informou que essa não é a primeira vez que a Faculdade Betel é investigada por denúncia parecida. “Hoje nós já temos mais de 300 alunos formados e diplomados, com reconhecimento pelo Mec. Há três anos atrás a Polícia Federal investigou, mas esse processo foi arquivado”.


Além de informar que os diplomas da instituição podem se tornar inválidos pela falta de documentação junto ao MEC, a Promotoria de Defesa do Consumidor informou que está investigando se a instituição funciona sem credenciamento junto ao Ministério da Educação.


Albino informou que sua instituição “está em processo de credenciamento junto ao MEC”. Ele também informou que a Faculdade Batista Betel é parceira de três faculdades reconhecidas pelo MEC “e diploma seus alunos aqui no Acre há vários anos”.


No mesmo processo é investigado o Instituto de Educação e Ensino Superior Ebenézer.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido