Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Ministério Público pede e justiça interdita Arena do Juruá em Cruzeiro do Sul

O Ac24horas havia adiantado em publicada em janeiro passado, que o Ministério Público iria pedir a interdição dos estádios onde seriam disputadas as partidas do estadual 2013. Não deu outra. Acatando pedido da promotoria de Defesa do Consumidor, a justiça determinou a interdição do estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul e parcial interdição do estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, que teve sua capacidade de treze mil torcedores, reduzida para seis mil.


No Juruá, a praça de esportes apresentou diversos problemas, principalmente na parte estrutural, como exige do Estatuto do Torcedor, e o local está fechado para jogos até que sejam realizadas as alterações sugeridas pelo Corpo de Bombeiros. O estádio iria receber o primeiro jogo do estadual no próximo dia 23, quando o Náuas, tem da casa receberia o Rio Branco FC. Pelas previsões da Secretaria de Esportes, que administra o local, serão precisos trinta dias de obras para que as exigências sejam cumpridas.


No caso da Arena da Floresta, o problema são os portões que permitem a entrada das ambulância. Na inspeção, o CBMAC notou que eles abrem para dentro do estádio, e sugeriram a inversão do movimento. A Federação de Futebol, que organiza o campeonato marcou para esta sexta feira uma reunião com dos dirigentes dos oito clubes, e por enquanto transferiu para Rio Branco, os jogos que estavam previstos para acontecer em Cruzeiro do Sul.
Sair da versão mobile