Menu

Cratera aberta em Rua do Povo mata duas pessoas em Cruzeiro do Sul; governo diz que a via estava sinalizada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


Uma cratera aberta na rua Alfredo Teles no município de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, causou a morte do estudante Francisco Sales de Souza de 33, e de sua sobrinha, a técnica de enfermagem Sâmia Barroso da Silva, de 29 anos.

Publicidade

O acidente aconteceu na noite de quinta-feira (14), por volta de 23h. Segundo informações de populares, no local do acidente não existia sinalização.


Na queda no buraco de aproximadamente dois metros de profundidade por quatro de diâmetro,  Francisco morreu na hora e sua sobrinha teve traumatismo craniano, sendo ainda levado para a UTI do hospital do Juruá, mas também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.


A rua Alfredo Teles, foi recentemente pavimentada pelo programa Ruas do Povo do Governo do Acre, mas não suportou as primeiras chuvas do inverno amazônico e  desmoronou. Por meio do Departamento Estadual de Trânsito, o governo emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto e diz que a via estava sinalizada. Abaixo, a íntegra da nota:


Nota de Esclarecimento


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vem a público prestar esclarecimentos a respeito do acidente ocorrido na última quinta-feira, 14, na cidade de Cruzeiro do Sul, que resultou na morte de duas pessoas. O governo do Estado, por meio do Detran, tomou todas as precauções no sentido de sinalizar a via, que não suportou as intensas chuvas do inverno amazônico.


A sinalização com placas de “rua sem saída”, cavaletes e fitas zebradas para isolamento da área e demais elementos que pudessem alertar para o perigo iminente no local foram feitos por quatro vezes, todavia, esses bloqueios foram sucessivamente destruídos por pessoa(s) cuja autoria não se conhece.


Informa, ainda, que o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), responsável pelo Programa Ruas do Povo, já  havia sido informado da erosão na referida via pública e prontamente notificou a empresa responsável pela obra, que se comprometera a realizar os reparos necessários no local tão logo o ritmo das chuvas amenizasse.


Por fim, o governo do Estado presta solidariedade aos familiares das vítimas envolvidas nessa fatalidade. E salienta que todas as providências para elucidar as causas do acidente serão tomadas.


Rio Branco, 15 de fevereiro de 2013


Sawana Carvalho
Diretora-geral do Detran/AC

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido