Categories: Acre

No lançamento da Campanha da Fraternidade no Acre, procurador cita Operação Delivery e pede apoio a igreja no combate a exploração sexual

Published by
Roberto Vaz

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


“Fraternidade e Juventude” é o tema da Campanha da Fraternidade lançada nesta quinta-feira, 14, pela igreja católica no Acre, na Biblioteca Pública Estadual.


A Campanha tem como lema “Eis-me aqui, envia-me!”, com base no versículo 8, do capítulo 6 do livro bíblico do profeta Isaias.



O lançamento da Campanha contou com a presença de secretários municipais e estaduais da juventude e do setor dos direitos humanos, pastores, representantes da sociedade civil organizada, do MPE, padres e do Bispo Dom Joaquim Pertiñez, líder da igreja católica no Acre.


Dom Joaquim destacou que uma das metas da campanha é difundir a idéia da importância do uso dos meios de comunicação, sobretudo, da internet para difusão da evangelização dos bons princípios familiares.


“Eu espero que não só os jovens católicos, mas todos os jovens participem desses debates. Para tomar consciência do seu protagonismo na sociedade que está nas mãos deles”, disse Dom Joaquim.


Em meio ao lançamento da Campanha, o procurador Carlos Maia, do MPE, lembrou-se da Operação Delivery, que desarticula no Acre uma rede de exploração sexual de menores.


Ao convidar a igreja para participar do combate a exploração sexual, Carlos Maia disse que “esse é um crime que temos que dar fim como foi dado fim no Acre ao crime organizado. Não existe só essa rede de exploração (Operação Delivery), mas existem várias redinhas nos bairros, mas periferias que temos que combater” disse Maia.


De acordo com a igreja, a meta da Campanha é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna, fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz.


Não é a primeira vez que a CNBB promove a Campanha da Fraternidade voltada para a juventude. A mesma temática foi tema da Campanha pela primeira vez em 1992.


A Campanha é uma atividade preparatória para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada, em julho deste ano, no Rio de Janeiro.


 


 


 


 


 


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Dono da antiga Casa do Cereais morre ao colidir carro contra poste em Rio Branco

Uma colisão entre um carro modelo Peugeot 307 e um poste de energia tirou a…

08/05/2024

Duarte propõe incluir crimes contra crianças no rol dos crimes hediondos

O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) apresentou o Projeto de Lei nº 1651/24, que busca…

08/05/2024

Ulysses apresenta projeto para garantir atendimento à noite em creches

Creches públicas poderão funcionar no período noturno para atender crianças cujos pais exerçam atividade remunerada…

08/05/2024

PL de Gerlen que suspende por 180 dias empréstimos durante calamidade ganha destaque na Câmara

O deputado Gerlen Diniz (Progressistas) concedeu entrevista nesta quarta-feira (8) para Rádio e TV Câmara…

08/05/2024

Dinheiro esquecido: brasileiros ainda têm R$ 8 bi para regatar; saiba como consultar

Mais de 40 milhões de brasileiros ainda possuem cerca de R$ 8,01 bilhões esquecidos em…

08/05/2024

Moradores da parte alta de Rio Branco ainda sofrem com falta d’água

Mesmo diante da promessa feita pelo presidente do Saerb, Enoque Pereira, de que a regularização…

08/05/2024