Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
O Internacional de Porto Alegre começou os preparativos para sua estréia contra o Rio Branco, no Acre, pela Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira, 14, o diretor de logística do clube, Mauricio Feijó, chegou a Rio Branco para conhecer a estrutura hoteleira da cidade e o estádio Arena da Floresta, local do duelo entre gaúchos e acreanos. A delegação colorada ficará hospedada no Hotel Pinheiro, no centro de Rio Branco.
Maurício elogiou a estrutura do estádio, mas criticou o estado do gramado da Arena. “É um estádio bom. Muito melhor do que alguns que a gente jogou contra equipes na Libertadores, pela América do Sul. Agora o gramado que a gente ouvia dizer que era um dos melhores está muito duro, baixo, meio seco, tomara que no dia da partida esteja melhor”, critica.
Pelo que ouviu sobre o time do Rio Branco, o dirigente acredita que o duelo será disputado, mas disse que o Inter vem para “matar a partida de volta”. O que pode ocorrer se o time gaúcho vencer o clube acreano por uma diferença mínima de dois gols.
O Internacional vai jogar no Acre com força máxima, inclusive, deve contar com atacante uruguaio, Diego Forlán e o meia agentino D’Alessandro.
O duelo acontece no dia 3 de abril, às 21h50, na Arena Floresta. O time gaúcho desembarca em Rio Branco no dia 1 de março. No dia 2, véspera da partida o elenco faz o reconhecimento do gramado da Arena.