Menu

Pesquisar
Close this search box.

Seis bairros já foram atingidos e pelo menos 11 famílias expulsas de suas casas em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]


O coordenador de socorro as vítima da enchente do rio Acre, oficial do CBM, Major Eden, informou na manhã desta terça feira (12) que até o momento seis famílias foram alojadas nos abrigos montados no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco e outras cinco foram removidas de suas residências e levadas para casas de amigos e parentes, em Rio Branco.

Anúncio


Segundo ainda o oficial, os bairros atingidos pela enchente do rio Acre até o momento são: Ayrton Sena, Cadeia Valha, Seis de Agosto, Cidade Nova, Base e Habitasa.


Segundo o oficial, o volume de água do rio Acre se manteve estável desde a última medição feita ontem (11), às 18h, apresentando em sua calha mais profunda 14m09cm, acima da cota considerada de transbordamento


A maior preocupação da Defesa Civil é que o Igarapé São Francisco que corta pelo menos 20 bairros na capital, começou a ser represado pelo rio Acre, e pode ocorrer o fenômeno da enxurrada e desabrigar mais famílias.


A boa notícia é que as chuva da noite de ontem não ocorreram nas cabeceiras do afluente Riozinho do Rola e a tendência é que nas próximas horas, o manancial perca força e baixe o volume de água.


 


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido