Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em menos de 12 horas nível do Rio Acre sobe 11cm e prefeitura manda construir mais 50 abrigos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Gleydison Meirelles
ggreyck@gmail.com


O nível do Rio Acre continua subindo de forma acelerada, nas últimas 24 horas o volume das águas subiu 44 centímetros, 11 centímetros somente na tarde deste sábado (9).

Anúncios


Com a elevação das águas do principal manancial da cidade o prefeito de Rio Branco Marcus Viana ordenou que mais 50 abrigos fossem construídos no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.


“As últimas medições mostraram que o nível das águas está bem próximo da cota de alerta e já estamos nos antecipando e garantimos a construção de mais 50 boxes no parque de exposições, agora já são 100 abrigos construídos como forma preventiva”, afirmou o prefeito.


De acordo com o Coordenado Municipal de Defesa Civil, George Santos todos os cuidados estão sendo tomados, equipes da Defesa Civil passaram todo o sábado percorrendo os bairros Airton Sena, Baixada da Habitasa e da Cadeia Velha realizando o monitoramento por serem estes os primeiros locais atingidos pela cheia do Rio Acre.


George Santos disse ainda que o monitoramento do Rio Acre e de seus afluentes estão sendo realizado em três períodos, 6h, meio- dia e as 18h. O principal afluente do Rio Acre, o Riozinho do Rola em sua última medição apontou para um volume de 12,14 centímetros.


Apesar do volume das águas estarem subindo muito rápido o coordenador municipal da Defesa Civil afirmou que não há motivo para preocupação.


“A Defesa Civil está alerta, estamos realizando todo o monitoramento no nível das águas do Rio Acre e de seus afluentes para que não sejamos pegos de surpresa, temos um plano de contingencia pronto e toda uma estrutura montada para o caso de uma alagação”, esclareceu George Santos.


O coordenador afirmou também que equipes da Semsur, Emurb e Corpo de Bombeiros estão de prontidão caso seja necessário remover alguma família.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido