Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com
As informações da assinatura do termo aditivo constam no Diário Oficial do Estado, edição desta quarta-feira, 06. O governo informa que a vigência contratual fica prorrogada por mais 150 dias e prevê a conclusão das obras até o mês de junho deste ano.
As obras tiveram um custo inicial de mais R$ 889 mil. Porém, foram elevados com os aditivos. Nos três aditivos assinados, o governo não informa os valores ou percentuais acrescentados ao custo inicial da obra.
No dia 10 de janeiro do mês passado, o desportista João Paulo Mendonça denunciou o abandono da única praça esportiva do município. “Estamos sem realizar o campeonato local, há mais de dois anos”, desabafou ele.
De acordo com a Secretaria de Esportes do governo do Acre, as obras foram interrompidas por vários fatores, que vão desde a troca do Ministro do Esporte, Orlando Silva, passando pela alteração do projeto da obra, o que não é permitido pela Caixa Econômica Federal, de onde os recursos foram alocados. A Secretaria Estadual de Obras também teria mudado de engenheiro, no mínimo 4 vezes, para executar os serviços.
Por falta de um estádio, os desportistas de Tarauacá não sabem o que é um campeonato de futebol municipal há cinco anos.