Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereadores denunciam que estariam acontecendo um assalto por dia e uma morte por semana na cidade de Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


Um grupo de vereadores de Feijó denunciou na manhã desta quinta-feira, 07, o caos no sistema de segurança e na saúde pública do município. De acordo com os parlamentares uma verdadeira onda de violência está sacudindo a cidade do interior nos últimos meses.

Anúncios


Os vereadores foram recebidos pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Walter Prado (PEN)  e pelo primeiro vice-presidente da Casa, Moisés Diniz (PCdo). Segundo os parlamentares do interior, a população estaria sofrendo com o sucateamento da saúde.


Uma rede de prostituição que envolve empresários e políticos do município também foi denunciada. Para os vereadores, a prostituição estaria fomentando o tráfico de drogas, que por sua vez contribui para o aumento dos assaltos e assassinatos.


Os vereadores José Moura (PSDB), Charles Guimarães (PP), Tarcísio Araújo (PCdoB), Matilde Araújo (PSDB), Mirla César (PT) e Chico Severiano (PSDB) pediram a intervenção do Poder Legislativo na situação preocupante no município de Feijó.


“Estamos sofrendo com a violência e a falta de quadros na saúde. A prostituição vem contribuindo para o aumento do índice de violência. Está acontecendo um assalto por dia e uma morte por semana em nossa cidade”, diz o vereador Charles Guimarães.


Segundo os vereadores, os postos de saúde estão sem médicos. Um dos postos estaria há mais de 40 dias sem médico. O deputado Walter Prado agendou uma audiência com os gestores do sistema de segurança pública, para que as denúncias sejam formuladas.


“Estamos agendando uma audiência com o comando da segurança pública do Acre. O presidente da Aleac também vai receber os parlamentares após a sessão. Vamos propor uma força tarefa para combater a violência e tirar os traficantes de circulação”, diz Walter Prado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido