A deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC) embarcou na noite desta quarta-feira (6) para La Paz, na Bolívia, em missão oficial com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para participar do Encontro Internacional de Ministros da Justiça em que participarão Brasil, Bolívia, Peru e Equador. A reunião de ministros, da qual a deputada é convidada como presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, discutirá ações conjuntas no combate ao tráfico de drogas nas fronteiras. Na oportunidade, a deputada participará também da assinatura do acordo de monitoramento comum com o uso de VANT´S, veículos aéreos não tripulados, na fronteira Brasil-Bolívia.
Perpétua Almeida vai se encontrar também com parlamentares, a presidente da Comissão de Relações Internacionais da Bolívia, deputada Erika Laura, e integrantes da Comissão de Educação para agendar audiência pública, na Câmara dos Deputados da Bolívia, com o objetivo de discutir com autoridades a situação de 12 mil brasileiros que estudam hoje no país. Os estudantes reclamam de maus-tratos por parte de policiais bolivianos, dificuldades na retirada de vistos e os altos preços cobrados na emissão de diplomas de conclusão de curso de graduação.
Perpétua Almeida destacou, ainda, que pretende agendar reuniões com autoridades bolivianas para discutir e buscar soluções imediatas para os problemas enfrentados pelos acreanos na fronteira Brasil-Bolívia. “Precisamos de um esforço conjunto das autoridades de ambos os países para que possamos conviver dentro das normas do respeito e da boa vizinhança. A Bolívia precisa do Brasil e o Brasil precisa da Bolívia”, ressaltou.
A quarta-feira, 24, será marcada por um clima quente e abafado no Acre, com sol,…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira, 24, um alerta amarelo para chuvas…
Um avião de passageiros da Embraer voando do Azerbaijão para a Rússia caiu perto da…
O Santa Cruz-AC realizou um amistoso na última segunda-feira, 23, como parte da preparação para…
O Natal de Brayan e dos pais vai ser feliz e muito farto este ano.…
A atuação política de Gladson Cameli e Tião Bocalom mostra diferenças significativas na condução de…