Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Com maquinário sucateado, secretário admite que escoamento da produção está comprometido em Brasileia

As máquinas que deveriam servir de apoio aos agricultores em Brasileia estão sucateadas. Das seis maquinas, somente duas estão funcionando, mas em condições precárias. A constatação é do vice-prefeito Jorge da Fazenda e do secretário de Agricultura, Reginaldo Guerra. “Não é possível que máquinas novas como essas, que podemos ver pelo horímetro estejam nessa situação. Como vamos atender os agricultores que estão na colheita do milho?, questiona o secretário.


Durante a inspeção  o maquinário foi encontrado com os pneus furados, motores danificados e peças totalmente destruídas. “Todos podem verificar que a lataria do trator é nova. Não sei o que fizeram, mas quem foi o responsável por tudo isso vai ter que se entender com os órgãos competentes”, disse Jorge da Fazenda, que deve denunciar a situação ao Ministério Público.


A maior preocupação, segundo a prefeitura, é com a colheita do milho pela Associação São Luiz no Ramal do 47 e as demais, já que os tratores não teriam condições para funcionar.


Com informações do Alto Acre


 


 


 


 


Sair da versão mobile