Menu

Pesquisar
Close this search box.

Casas noturnas vinham funcionando fora da lei; Igrejas e buffets podem ser fechadas a partir desta quinta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
[email protected]
Rio Branco – Acre


A declaração do Tenente Coronel Flores, comandante do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Acre durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), não deixa dúvida:  as casas noturnas e locais de festas em Rio Branco vinham funcionando ao arrepio da lei. Problemas com documentação, estruturais e de prevenção contra pânico e incêndio foram detectados durante a fiscalização nas 20 casas noturnas.  As boates mais badaladas: Sahara, Posh Club, Se7 Club, Studio Rock Bar e Templarius foram lacradas.


casa_listaNo dia 28 de janeiro, após a tragédia que ocorreu na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, a promotora de defesa do consumidor do Ministério Público Estadual, Alessandra Marques, alertou para o funcionamento irregular das casas noturnas.

Anúncio


Após as declarações da promotora o governo chamou os donos de bares e casas noturnas para anunciar a fiscalização mais rigorosa sem o “jeitinho brasileiro”. O encontro aconteceu no estádio Arena da Floresta que também é alvo de investigação por falta do certificado de habite-se.


Não deu outra. A fiscalização nas casas noturnas identificou locais sem saídas de emergência adequadas, sinalização e iluminação de emergência deficiente. Empresários notificados terão 45 dias para se adequarem conforme a lei.  As boates:  Posh Club e Se7 Clube, que eram consideradas seguras, apareceram na relação de estabelecimentos fechados. A Posh Club é alvo de investigação do Ministério Público.


Segundo o prefeito, a intenção não é fechar portas, “mas preservar vidas”.


Outros estabelecimentos que apresentaram irregularidades, mas sem riscos à vida, assinam termo de compromisso com o município e o Corpo de Bombeiros. Uma equipe de plantão vai continuar a fiscalização durante o carnaval.


“Se até o Carnaval as exigências às casas noturnas que foram fechadas tiverem atendidas, terá uma equipe da prefeitura e do Corpo de Bombeiros de plantão para emitir a licença de funcionamento”, garantiu o prefeito Marcus Viana.


A partir desta quinta-feira (7), Igrejas e Buffets estarão na mira da Força Tarefa.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido