Menu

Pesquisar
Close this search box.

“O Acre que é vendido na mídia não e o Acre onde as pessoas vivem”, diz o deputado Rocha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]


O líder do PSDB na Aleac, deputado Major Rocha contestou o teor da mensagem governamental lida pelo governador em exercício, César Messias (PSB), na manhã desta quarta-feira (6), no Poder Legislativo estadual.

Anúncio


“Acompanhei atentamente a mensagem lida pelo vice-governador. Fiquei pensando se estávamos mesmo falando do Acre. Lembrei que há um tempo, fizemos a constatação que temos dois Acre. O Acre que é vendido na mídia e o Acre onde as pessoas vivem. São dois estados completamente diferente”, diz Rocha.


O tucano disse que reconhece que o Estado avançou, mas “não foi só Acre, mas o Brasil inteiro teve avanços. Continuam vendendo o Acre virtual. Parecia que estávamos falando da Suíça. Esqueceram o caos na segurança, com policiais que estava há quatro meses sem receber fardamento, da polícia civil que não tem dinheiro para abastecer os veículos”, enfatiza Rocha.


O oposicionista falou ainda dos problemas na saúde pública e Defensoria Pública. “Temos graves denúncias na saúde. Este é o Acre real. O problema da Defendoria Pública, que não tem orçamento, que ficou relegada a pouco mais de R$ 1 milhão. Cadê a preocupação com as pessoas que precisam da Defensoria Pública?”, questiona.


Os valores gastos com a divulgação dos atos da administração petistas também foram lembrados por Major Rocha. “O estado que está atravessando uma crise não pode se dá ao luxo de gastar R$ 15 milhões com mídia, para vender o Acre virtual, que fora do Estado, todos conhecem. Vamos continuar cobrando a correta aplicação dos recursos contraídos através de empréstimos que tornaram o Acre, um dos estados maios endividados do Brasil”, finaliza Rocha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido