Categorias: Acre

Na TV, Santiago revela que não havia entendimento entre ele, Ney e Tchê na primeira gestão

Por
Roberto Vaz

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Elson Santiago (PEN) concedeu sua primeira entrevista na manhã desta quarta-feira, 06, depois de reeleito ontem ao cargo que continuará ocupando por mais dois anos. A entrevista foi concedida ao jornalista Antônio Muniz, da TV Rio Branco, no Bom Dia Rio Branco (SBT).


Santiago agradeceu a Sebastião Viana por sua postura no período pré-eleitoral da mesa informando que “o governador foi nota 10”. “Ele sempre disse: me deixe fora disso aí resolvam lá entre vocês”, informou Santiago.

O parlamentar destacou ainda as metas da nova mesa diretora da Casa: a construção de uma nova sede do Poder Legislativo e a instalação da rádio e TV Assembleia.


Pela primeira vez Santiago admitiu que a mesa diretora anterior não “se entendia”. Fato que chegou a ser noticiado pela imprensa acreana, mas foi negado pela própria mesa diretora da Casa, o que seria apenas para manter a aparência de uma mesa coesa.


“Todo mundo é sabedor disso, que entre eu o Ney e o Tchê a gente não conseguia se acertar. Nós só ficávamos ali naquela discussão o tempo todo… mas depois fomos nos entendendo”, confessou o presidente.


O parlamentar que tem 27 anos de mandato, sendo o mais antigo do parlamento anunciou que deve abandonar a política. “Será meu último mandato. Tem muita gente nova. Vou deixar para os mais novos”, encerrou.


 


 


 


 


 


 


Compartilhe
Por
Roberto Vaz