Em discurso na tarde de ontem na Câmara dos Deputados, Gladson Cameli (PP-AC) conclamou a todos os parlamentares uma agilidade no que ele chamou “limpeza das gavetas” para apreciação das matérias que estão pendentes e que são uma necessidade para o desenvolvimento da Nação.
O deputado disse ainda que esse é um ano bom, que não tira o foco dos trabalhos legislativos com eleições. Partindo dessa premissa, disse ele, a responsabilidade dobra, haja vista a necessidade de colocar o dever de casa em dia, deliberando sobre temas importantes, aguardados pela sociedade brasileira.
Gladson salientou ainda a necessidade de se votar com urgência o Orçamento Geral da União para que o Brasil continue sua caminhada, sem interrupções indesejadas. De igual forma, alertou para a incerteza com relação ao Fundo de Participação dos Estados, discussão essa que já chegou ao Supremo Tribunal Federal e que implica diretamente no destino dos Estados, principalmente os que necessitam de um olhar mais atento, como é o caso do Estado do Acre.
“Temos que limpar nossas gavetas de responsabilidades, entre elas a apreciação dos vetos, que estão pendentes nesta Casa, e que tanto atrapalham o andamento das nossas votações. Um exemplo dessa lenta agonia por que passa a população brasileira é a destinação dos Royalties do petróleo do pré-sal. Quero reafirmar minha posição de que todos os Estados da Federação merecem receber uma parte daquilo que pertence ao conjunto – frisou Cameli”.
Gladson Cameli registrou também a alegria com a eleição do deputado Márcio Bittar do PSDB do Acre para a Primeira Secretaria da Mesa Diretora da Câmara, o que, segundo ele, certamente trará benefícios para o Acre.
Finalizando seu discurso, Gladson Cameli deixou seus agradecimentos a todo o parlamento pelo apoio às reivindicações pela Região Norte, e em especial pelo Acre, deixando registrado mais uma vez que todo o seu trabalho é voltado para todos os municípios do Acre, independente de sigla partidária, pois o principal objetivo é o cidadão, que merece todo o seu respeito e foi quem o colocou na Câmara dos Deputados, para trabalhar.
Gladson apresentou agora em 2013 mais de 10 milhões em emendas aos Ministérios das Cidades e da Defesa, buscando atender a todos os municípios do Acre.