Menu

Pesquisar
Close this search box.

Geraldo Pereira diz que trabalho de deputado não pode ser medido pela apresentação de projetos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]


Após a divulgação de reportagem em ac24horas sobre a baixa atuação de alguns deputados em 2012, o líder do Partido dos Trabalhadores na Aleac, Geraldo Pereira apresentou alguns questionamentos. Para o petista não se deve nivelar o trabalhos de um parlamentar pela apresentação de projetos.


Geraldo Pereira diz que deu mais de 100 pareceres entre 2011 e 2012, na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Orçamento. “O debate deve ser mais amplo. Um deputado não apresenta apenas projetos no Poder Legislativo, mas também trabalha nas comissões. Fui relator das principais matérias em 2011 e no ano passado”, enfatiza.

Anúncio


“O Poder Legislativo é maior que a simples questão de debates político na tribuna ou apresentação de projetos de lei. Não podemos nivelar por baixo a atuação dos deputados. A qualidade técnica também precisa ser observada e destacada. Trabalhei nos grandes projetos que estão ligados diretamente ao funcionamento da máquina pública”, diz Pereira.


O petista destaca ainda que “fui relator da do Plano Plurianual (PPA), que rege toda questão pública; fui relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que rege toda questão pública; fui relator da Lei de Orçamento Anual (LOA), instrumento de execução orçamentária que sem ela nada funciona no Estado e participei de todas as tramitações de projetos”.


Concluindo, Geraldo Pereira afirma que na CCJ e na Comissão de Orçamento e Finanças, “meu trabalho foi intenso nos últimos dois anos. Precisamos analisar melhor, quando se discute a participação de um deputado nos trabalhos legislativos. A qualidade técnica faz toda diferença nos trabalhos no Poder Legislativo”, finaliza o petista.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido