Menu

SENA: Mano Rufino vistoria trabalho de desobstrução de bueiros na feira dos colonos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Através de uma parceira entre secretaria municipal de obras e corpo de bombeiros foi iniciado na manhã desta sexta-feira (1°) um trabalho de desobstrução de vários bueiros na feira livre dos colonos. Na semana passada, o prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR) visitou o local e recebeu reclamações dos comerciantes da feira e dos próprios moradores sobre a situação.


Pelo o que foi exposto, o esgoto produzido estava praticamente ‘esborrando’, por conta do entupimento dos bueiros. Com isso, estava sendo exalado um mau cheiro no referido lugar. “Aqui tem pessoas que vendem merendas e até mesmo refeições e a situação estava complicado. Com essa visita que realizamos, podemos constatar o problema e firmar uma parceria com os bombeiros para resolver a situação”, disse o prefeito.

Publicidade

Foi feito um trabalho manual nos bueiros, mas também aplicados por parte dos bombeiros o chamado ‘jato-dágua’ que possibilitou a desobstrução total.


Segundo o secretário de obras, Adevaldo Rodrigues, o “Dé”, foram retiradas muitas sacolas e até mesmo garrafas peti de dentro dos bueiros. “A prefeitura está tendo o cuidado de fazer o trabalho, mas também é fundamental o apoio dos moradores no sentido de não depositar nos bueiros esse tipo de material”, frisou.


Por fim, o prefeito Mano Rufino garantiu que a administração irá procurar revitalizar a feira livre dos colonos, um dos pontos mais visitados do município. “O trabalho abrangerá também a limpeza dentro da feira e outras ações. Sabemos que é um local freqüentado diariamente, por isso, a questão da higiene tem que ser prioridade”, salientou.


 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido