Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com
A polícia Civil do Acre deflagrou uma operação no início da manhã desta sexta-feira, 1º, para desarticular uma célula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), a maior e mais organizada do país.
Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil, uma equipe de 130 policiais está cumprindo 34 mandados de busca e apreensão no complexo penitenciário de Rio Branco e cinco em bairros distintos da capital. A operação foi deflagrada após a prisão de um integrante da facção criminosa no Estado. Os agentes de policia investigaram a movimentação dos integrantes do PCC nos últimos três meses.
As ações da operação foram concentradas na Divisão de Investigação Criminal – DIC, no Bairro Estação Experimental. Uma coletiva será convocada na tarde de hoje, para apresentar o resultado da operação.
PPC – A facção criminosa foi criada por oito presos, em 31 de agosto de 1993, no Anexo da Casa de Custódia de Taubaté (130 km de SP), o Piranhão, tida naquela época como a prisão mais segura do Estado.