Menu

Pesquisar
Close this search box.

PGE do Acre empossa novo Procurador do Estado

Procurador-Geral do Estado inseri Boton da PGE do Acre no paletô do novo Procurador

Rodrigo Neves, Procurador-Geral, empossa Alberto Nogueira no cargo de Procurador do Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Procurador-Geral do Estado do Acre, Rodrigo Fernandes das Neves, empossou na manhã desta sexta-feira, 1, Alberto Tapeocy Nogueira no Cargo de Procurador do Estado do Acre, em cerimônia realizada no auditório da PGE, que contou com a presença de servidores e Procuradores da casa,da Chefe da Casa Civil em exercício, Nazareth Lambert e o deputado estadual Jamyl Asfury .Dr. Alberto Nogueira foi aprovado no 5º concurso público para a carreira de procurador e é o nono candidato a tomar posse.


“Este momento é tempo de festa e celebração. Mas, passada a euforia da posse, será tempo de muito trabalho, de dedicação, para colaborar na nobre função da Advocacia Pública, que a PGE/AC já vem cumprindo há anos e que, constantemente, aprimora-se, na perspectiva de prestar ao nosso cliente, o Estado do Acre, os mais elevados serviços, cumprindo sua função constitucional, buscando assegurar, acima de tudo, a preservação do interesse público que consiste, ao fim, no interesse de cada acreano’, enfatizou o novo Procurador de Estado em seu discurso de posse.

Anúncios


Para o Procurador-Geral, Rodrigo Neves, a PGE do Acre vem passando por uma transformação positiva ao longo do anos e a posse de um novo Procurador só aumenta ainda a mais a responsabilidade de ser um instituição referência na advocacia pública brasileira  e comprometida em melhorar a vida do cidadão. “A Procuradoria está em um momento fantástico, em razão do planejamento estratégico, da visão de longo prazo. Estamos trabalhando o nosso plano de carreira dos servidores, melhoria de estrutura física, ampliação do prédio, agregação da procuradoria fiscal, envolvimento de mais tecnologia para o trabalho do procurador. Nós temos uma serie de atividades que visam aperfeiçoar e  tornar a PGE um modelo ou uma referência na advocacia pública no Brasil. A chegada dos colegas novos, pessoas de alta capacidade, vão contribuir neste projeto,” disse.


Rodrigo Neves destacou a evolução da PGE nos últimos anos e também da alegria de empossar um novo Procurador

Rodrigo Neves destacou a evolução da PGE nos últimos anos e também da alegria de empossar um novo Procurador

A Sub-chefe da Casa Civil, Nazareth Lambert, que também é Procuradora de carreira, representou o governador do Estado Tião Viana na posse. Ela destacou a importância de receber um novo colega. “Quando uma pessoa toma posse como procurador, nós que já fazemos parte da carreira, e que estamos em algumas funções estatais também, nos sentimos muito honrados com a vinda de mais alguém que vai fazer parte de uma grande equipe que faz a defesa dos interesses da coletividade,  das pessoas que realmente ajudam o Estado a ter melhores condições de suas políticas públicas para ofertá-las a população. Então, é com esse sentimento que a gente dá as boas vindas ao Alberto Tapeocy, e espero que ele seja muito feliz. Feliz como nós somos e nos orgulhamos de ser procurador do Estado”, salientou.


Em seu discurso de boas vindas ao empossado, o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre (Apeac), Cristovam Pontes de Moura, ressaltou a importância dos Procuradores como Agentes Públicos garantidores da democracia, ao defender o cumprimento dos atos da administração pública em obediência à Constituição e às leis.


O Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre deu boas vindas ao novo colega de carrreira

O Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Acre deu boas vindas ao novo colega de carrreira

Representando a Assembleia Legislativa na solenidade, o deputado estadual Jamyl Asfury destacou o orgulho de poder participar da posse de Alberto Tapeaocy, com quem já trabalhou na Policia Federal, antes de ingressar no parlamento estadual. “Estou muito feliz, como representante do povo,  com o mandato de deputado estadual e mais feliz ainda porque essa casa, essa instituição, essa procuradoria tem dado uma resposta muito positiva a sociedade acreana”, enfatizou o parlamentar.


No centro, Alberto Tapeocy Nogueira ladeado pela equipe da PGE

No centro, Alberto Tapeocy Nogueira ladeado pela equipe da PGE

Ainda na solenidade estiveram presentes o Secretário-Geral da OAB/AC, João Paulo Setti, que representou o presidente da Ordem, Marcos Vinicius Jardim e o Corregedor-Geral da PGE, Tito Costa.


Perfil de Alberto Nogueira


Casado com Margarete Gavea e pai da Evelyn (4 anos) e Luis Gabriel (11), Alberto Tapeocy Nogueira, de 31 anos, natural da cidade de Goiania, em Goiás, reside no Acre desde os 2 anos de idade.


O novo Procurador do Estado se formou em direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac) em 2005 e é especialista em Direito Processual Civil pela Uniderp. Ele compôs a mesma turma de formandos dos também Procuradores Harlem Moreira , Marcos Motta e Mayko Maia.


Antes de ingressar na carreira de Procurador, Nogueira foi Agente Administrativo da Policia Federal e Analista Judiciário no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, seção judiciária do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido