Menu

Pesquisar
Close this search box.

Judiciário do Acre tem reforma administrativa e PCCR sancionados por Tião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com
Rio Branco – Acre


Depois de uma luta de quase três anos os servidores do Judiciário podem finalmente respirar aliviados. O Plano de Cargos, Carreira e Remuneração foi sancionado pelo governador Sebastião Viana. Aprovado no final de 2012, com a presença do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o plano foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (1).

Anúncios


Para o presidente do sindicato da categoria, Rangel Araújo, o Judiciário do Acre tem um dos melhores planos do Estado. Ele citou como exemplo a tabela de progressão. “Se compararmos com as outras categorias temos uma das melhores conquistas, nosso servidor a cada um ano e seis meses vai avançar na escala de progressão e ter aumento real de 3%”, citou Araújo.


O presidente se lembrou da luta de toda a categoria e agradeceu o empenho de todos que se empenharam na conquista. “Todos os servidores contribuíram com essa conquista, ela é nossa, será de nossos filhos”, destacou.


O Diário Oficial também publicou a reforma administrativa do Poder Judiciário através da Lei Complementar nº 257 de 29 de Janeiro de 2013, que dispõe sobre o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Acre e dá outras providências.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido