Menu

Governo garante habite-se do Arena da Floresta para abertura do campeonato de futebol

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segurança do Estádio veio à tona depois da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria. Governo garante obras para emissão do documento concluídas no prazo de dez dias


Jairo Carioca – da redação de ac24horas
jscarioca@gmail.com
Rio Branco – Acre

Publicidade

O governo do Acre garantiu no final da tarde de ontem (31) à reportagem do ac24horas que o Estádio Arena da Floresta terá o certificado de habite-se já na primeira fase do campeonato acreano. Segundo o secretário adjunto de educação e esportes, Mauro de Deus, as adequações exigidas pela prefeitura para que o documento seja emitido serão feitas no prazo de dez dias.


“O Governo do Estado está em contato com a Prefeitura sobre o assunto, desde o ano passado. Já foi dado entrada em toda a documentação solicitada pelo município, e o Governo já está fazendo as adequações finais solicitadas pela prefeitura, para que o habite-se seja emitido”, disse o secretário adjunto.


O assunto sobre a segurança do Estádio veio à tona novamente, depois da tragédia na Boate Kiss em Santa Maria. A promotora de defesa do consumidor do Ministério Público do Acre, Alessandra Marques, voltou a cobrar o certificado de habite-se em prédios que reúnem grande número de pessoas na capital.


Em outubro de 2011, o Ministério Público do Estado do Acre proibiu a realização de jogos com a presença de torcida no Arena da Floresta, alegando que o local não atendia às normas de segurança exigidas no Estatuto do Torcedor.


Ainda segundo informações enviadas a reportagem pelo governo do Acre, orientações de médio e longo prazo foram feitas e estão sendo providenciadas. O secretário adjunto garante que essas exigências com serviços em andamento, não são impeditivas para expedição do habite-se.


Mauro de Deus esclarece ainda que “os demais laudos do estádio estão em dia, e os que estão com prazos prestes a vencer (do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar) já foram solicitados”.


Rio Branco e Atlético Acreano abrem a primeira fase do campeonato no dia 17 de fevereiro. A CBF já confirmou o jogo entre Rio Branco e Internacional de Porto Alegre para o dia 3 de abril. A partida será válida pela Copa do Brasil.


 


 


 

Publicidade

 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido