Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]
Repassada pelo governo do estado à prefeitura de Feijó, durante a administração de Dindin Pinheiro, ex-prefeito do município, a agroindústria de beneficiamento de polpa de frutas de Feijó é mais um exemplo de descaso com o dinheiro público.
Para colocá-la em funcionamento o governo gastou cerca de R$ 2 milhões. Os recursos são provenientes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Mas a única indústria da cidade, que beneficiaria os produtores e coletores de açaí está abandonada e tomada pelo mato.
Os equipamentos que ajudariam a produzir até 20 mil litros de açaí por dia estão se deteriorando, e até um gerador que serviria para garantir o funcionamento da agroindústria foi doado a um produtor rural.
O governo do estado argumenta que já tem conhecimento do descaso.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria e Comércio, informou ao ac24horas, que o objetivo do governo é ajudar a prefeitura de Feijó a colocar em funcionamento a agroindústria, o que deve acontecer ainda este ano.
A parceria será semelhante a que foi feita em Tarauacá, onde também existe um empreendimento municipal semelhante, mas que foi abandonado pela gestão passada. Para retomar os serviços o governo fez parceria com o município e a agroindústria deve voltar a funcionar com a ajuda do governo.