Menu

Violência urbana mostra que Rio Branco é uma cidade insegura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luciano Tavares – da redação de ac24horas
[email protected]


Apesar de ainda ser uma cidade pequena, Rio Branco tem todos os problemas de uma grande metrópole. A quantidade de assaltos é um desses graves problemas.


Para se ter uma idéia, em cinco dias, entre os dias 23 e 28 deste mês, foram registrados somente na capital do Acre 60 assaltos. Parte do alvo desses crimes são as residências, onde o bandido entra, faz pessoas de refém e depois pratica o roubo.

Anúncio


Na maioria das vezes a ação criminosa é praticada por dois ou no máximo três pessoas, geralmente encapuzadas.


Entre esses casos está o assalto com seqüestro relâmpago ao ex-deputado José Bestene na manhã da quinta-feira passada, 24, quando três homens encapuzados invadiram a sua residência na Travessa Amapá, no bairro Cerâmica, em Rio Branco.


Os homens invadiram a casa de Bestene armados a procura de um cofre. Não encontraram. Depois os bandidos colocaram a vítima em seu próprio carro, uma caminhonete L-200, e fugiram ao perceber a presença da polícia no local do assalto.


Depois de uma perseguição policial pelas ruas de Rio Branco, com trocas de tiros com a polícia, os bandidos abandonaram Bestene e sua caminhonete numa rua no bairro Santa Inês e fugiram.


assalto_1Outros casos ainda este mês que não estão contabilizados entre as 60 ocorrências, repercutiram na mídia acreana. Como o assalto a Casa de Carne Feijó, na Avenida Antonio da Rocha Viana, no bairro Vila Ivonete, onde pai e filho foram atingidos com disparos de arma de fogo e por pouco não foram a óbito. No domingo passado, na mesma noite, quase que simultaneamente, o supermercado Pague Pouco e a lanchonete El-Shaday foram assaltados.


No supermercado, localizado no residencial Iolanda, próximo ao Manoel Julião, por volta das 21h15, dois homens encapuzados armados renderam 12 funcionários e levaram todo o dinheiro dos caixas.


Também na mesma noite na lanchonete El-Shaday, ao lado da Firb, dois homens armados entraram no estabelecimento anunciaram o assalto e levaram R$ 3 mil em dinheiro.


O último registro desse tipo de crime registrado na Delegacia Anti-Assalto foi na noite desta terça-feira 29, quando um taxista que pede para não ter seu nome revelado foi vítima de dois assaltantes.


Os dois criminosos, um deles vestido de terno, embarcaram no taxi, um veiculo parati, em frente à casa noturna Saudosa Maloca, na Avenida Getúlio Vargas, se passando por clientes, e pediram para que o taxista os levasse até o bairro Floresta.


Ao chegarem ao local, um deles sacou uma arma e anunciou o assalto. O homem chegou a atirar dentro do carro e por pouco a bala não atingiu a vítima.


O taxista foi levado até o bairro Bahia, onde foi encapuzado dentro do seu próprio carro. Após circular pelas ruas do bairro, ele foi obrigado pelos assaltantes a revelar o endereço de sua residência, no bairro Geraldo Fleming.


Na casa da vítima, para efetuar o roubo, os criminosos amarraram a mãe, o pai e a esposa dele, e levaram quase tudo da casa: televisão, notebook, computador, relógio, dinheiro, caixa de som, um microondas, botija de gás, bomba d’água e até a feira do mês.

Anúncio


Em seguida, após deixar a casa, os criminosos seguiram junto com o taxista de volta para a Estrada da Floresta, onde o abandonaram e fugiram no seu carro.


O veículo foi encontrado por policiais abandonado na Estrada da Sobral, ainda na madrugada desta quarta-feira.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido