Menu

Pesquisar
Close this search box.

Moisés Diniz quer debate sobre condições de segurança em casas noturnas do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A tragédia que deixou pelo menos 230 mortos na cidade de Santa Maria (RS) desencadeou uma discussão em todo o país a cerca das condições de segurança das casas noturnas. No Acre, o deputado estadual Moisés Diniz (PC do B) disse que o incêndio numa boate no município gaúcho deve servir de exemplo. “A tragédia de Santa Maria deve servir de doloroso exemplo. Como estão as casas noturnas do Acre em termos de segurança?”, questiona em seu perfil no Facebook.


Ainda em seu post, o parlamentar diz que vai propor um debate sobre o assunto. “Vou propor uma reunião de emergência da Comissão de Segurança da Aleac, Ministério Público e Corpo de Bombeiros.O lazer noturno de nossos jovens deve ser feito com muita segurança”, comenta.

Anúncios


Nesta segunda-feira (28), autoridades de várias cidades brasileiras anunciaram mais rigor na fiscalização desses estabelecimentos. No Recife, o prefeito Geraldo Júlio (PSB) anunciou uma operação pente-fino para fiscalizar boates e casas de show na capital.


O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), também anunciou medidas que serão tomadas e pretende redefinir normas de segurança. Em Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) também determinou inspeção para saber se as casas de espetáculo cumprem as normas de segurança.


No Amapá, o governador Camilo Capiberibe (PSB) garantiu que vai determinar um reforço na fiscalização.


No Acre, o governador Sebastião Viana (PT) lamentou a tragédia, mas não falou em providências. O prefeito Marcus Viana não se manifestou sobre o assunto.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido