Menu

Ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo vendia os tijolos fabricados na olaria do município, diz MPE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Acre propôs uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa, com pedido de reparação de danos ao erário e liminar de indisponibilidade de bens, contra o ex-prefeito de Marechal Thaumaturgo, Randson Oliveira Almeida. Segundo o MPE, o ex-gestor vendia os tijolos fabricados na olaria municipal e ficava com o dinheiro da venda.


randson almeidaTambém foram denunciados Leandro Tavares de Almeida, pai do então prefeito; o ex-secretário de Obras, Getúlio Gomes de Oliveira; além de empresas e pessoas que atuam no ramo da construção civil e que participaram do esquema de desvio de recursos.

Publicidade

A olaria foi construída pelo Governo do Estado e cedida para a prefeitura para atender às demandas do Município, como pavimentação de ruas e construção de calçadas.


O prejuízo chegou ao total de R$ 1.369.500,00 (um milhão, trezentos e sessenta e nove mil e quinhentos reais). O MPE pediu a devolução dessa quantia.


O MPE requereu a concessão liminar, a indisponibilidade dos bens dos envolvidos. Além disso, também foi pedido o sequestro liminar da máquina de fabricar tijolos ‘maromba’, de propriedade da empresa Construtora Rio Amônia, envolvida no escândalo.


Com informações do MP/AC    http://www.mp.ac.gov.br/


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido