Menu

Apostando no ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Tião Viana tem comentado com quem com ele conversa que, 2013 será o seu melhor ano de realizações.  Há recursos garantidos para seus projetos, entre eles, o da mega-construção da Cidade do Povo. A conversa com a presidente Dilma o deixou entusiasmado.


Nem pensa
O deputado Jamil Asfury (PEN) ficou surpreso com a notícia que o dava como com as malas prontas para sair da base do governo e voltar à oposição. A hipótese é vista por ele como zero.


Só choro
O governador Tião Viana voltou de Feijó e Tarauacá com os ombros molhados das lágrimas dos prefeitos Merla Albuquerque (PT) e Rodrigo Damasceno (PT), ambos só choraram miséria.


Vacas magras
É no tempo das vacas magras que se conhece o bom administrador, com muito dinheiro é fácil.


Anúncio oficial
O governador Tião Viana aproveitou o ato em Tarauacá para apresentar o deputado Astério Moreira (PEN) como o novo líder do governo, em substituição ao deputado Moisés (PCdoB).


Mostrar serviço
Vai ter que mostrar serviço, substituirá o deputado Moisés Diniz (PCdoB), muito atuante


Corrente forte
Há uma corrente que cresce no PP para o enquadramento do vereador Juracy Nogueira (PP) em infidelidade partidária. Juracy é tido como uma cunha petista nos quadros da oposição.


Nada explica
O ato não foi ilegal. Mas houve uma gula excessiva. Rio Branco é uma cidade pobre e nada justifica os vereadores reajustarem os seus salários no maior índice das capitais, em 100%.


Esperar para cobrar
Por outro lado, os vereadores terão de ser cobrados mais pela população, afinal, estão sendo pagos regiamente e não há como dar desculpas se tiverem uma atuação fraca na Câmara Municipal.


Não invalida
O deputado federal Márcio Bittar (PSDB) ligou para dizer que nenhum parente do ex-prefeito  Aldemir Lopes, está no seu gabinete. Mas, isso não invalida o que hoje eu penso do Aldemir.


Causou risadas
Foi recebido não só pelo PSD, mas também no PMDB, com risos, a promessa do prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino (PSB), que ambos irão para o palanque do PT em 2014.


Partido fora
Para os dirigentes peemedebistas as arraias miúdas podem até ir para o palanque petista no próximo ano, mas o PMDB como partido formará na aliança da oposição para o governo.


Exemplo na carne
Em recente entrevista o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) lembrou a desastrada aliança na eleição municipal com o PT, de onde o PMDB saiu sem um vereador em Plácido de Castro.


Quesito a superar
O prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, já superou a desconfiança de que seria um destrambelhado. Está indo muito bem. Falta superar a de que não cumpre compromissos.


Vira liderança, ou não?
É jovem, preparado, pode ser sim uma grande liderança do Vale do Acre, mas não cumprindo o que é acertado politicamente, com certeza, vai cair na vala comum da falta de credibilidade.


Que falta de criatividade!
Aquela propaganda do DETRAN na televisão em que pessoas aparecem fazendo perguntas  sobre radares é o cúmulo do amadorismo, dá na cara a combinação, nada espontânea.


Camarão ao alho e óleo
O maior cabo-eleitoral do senador Renam Calheiros (PMDB) à presidência do Senado é o senador Petecão (PSD). Passou o fim de semana com Renam, em Maceió, comendo camarão.


 Afilhado, sim senhor!
Durante o telefonema que me fez, lhe perguntei se era mesmo amigo do senador Renam Calheiros (PMDB), e respondeu: “amigo é pouco, Renam é meu padrinho e meu ídolo”.


Camarada convicta
As principais lideranças do PCdoB estão convictas que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) disputará mesmo a vaga de senadora, por ter o aval da liderança nacional do partido.


Um inviabiliza o outro
Só que se isso acontecer fica inviabilizada qualquer hipótese do secretário de Indústria, Edvaldo Magalhães (PCdoB), disputar a indicação de vice na chapa de Tião Viana em 2014.


Façam seus jogos
Numa chapa para senador disputando no próximo ano a única vaga, o leitor apostaria em que candidato para vencer: Gladson Cameli (PP), Anibal Diniz (PT) ou Perpétua Almeida (PCdoB)? O quadro tende a ser esse, com a base governista  dividida em duas candidaturas e a oposição pela primeira vez unida. Façam os seus jogos, senhores e senhoras!


Novidade zero
O Acre sempre foi porta aberta do tráfico internacional de drogas. A matéria do SBT nesse ponto não trouxe novidade. Todo mundo sabe que aqui é um grande escoadouro de drogas.


Apostando no futuro
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes, que embarca hoje para o encontro de prefeitos em Brasília, faz uma previsão de que em dois anos a cidade, hoje abandonada, viverá novos ares.


Fim do ciclo
E na sua visão, com a derrota da ex- prefeita Leila Galvão cessou o seu ciclo político e a falsa


Aos leitores
A partir de hoje dou uma breve afastada do blog para voltar só após o carnaval.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.