Adotando como lema “a dengue pode matar”, a prefeitura de Sena Madureira, através da secretaria municipal de saúde deflagrou na manhã de quarta-feira (23) a campanha de combate a dengue no município. O ponta-pé inicial se deu com a participação dos profissionais da saúde e pessoas da comunidade que promoveram uma carreata em várias ruas da cidade, visando chamar a atenção para o problema.
A mobilização contou também com a ajuda do Corpo de Bombeiros que designou uma viatura para ‘puxar’ a carreata.
Nascimento falou ainda sobre o lançamento da campanha. “Essa campanha irá se desenrolar durante muito tempo. Iremos procurar envolver a sociedade, as outras secretarias e instituições nessa luta”, adiantou.
Atualmente nas rádios Difusora de Sena Madureira e Dimensão FM está sendo veiculada diariamente uma vinheta que fala justamente sobre a dengue, alertando os moradores sobre os cuidados que devem ser tomados. “Além disso, os agentes comunitários de saúde e outros profissionais estarão realizando visitas nos bairros. Com o empenho de todos iremos alcançar um resultado positivo”, projetou.
Por orientação do prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), a secretaria municipal de serviços urbanos (Semsur) começou a intensificar o trabalho de limpeza na cidade, objetivando eliminar possíveis criadouros do mosquito.
Assessoria