Menu

Ex-deputado José Bestene é vitima de assalto seguido de sequestro na manhã de hoje em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos e Luciano Tavares
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O ex-deputado José Bestene foi vítima na manhã desta quinta-feira, 24, de um seqüestro relâmpago, depois que três homens encapuzados invadiram a sua residência na Travessa Amapá, no bairro Habitasa, Rio Branco.

Publicidade

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Karlesso Nespoli, disse que três homens armados invadiram a casa de Bestene por volta das 6h desta manhã e anunciaram o assalto exigindo dele e de seus familiares, dinheiro e joias.


Foi a própria mulher de Bestene, Fátima Bestene, que ao se trancar no quarto da casa ligou para a polícia avisando sobre o assalto. Os polícias chegaram à residência, e no momento em que os bandidos perceberam a chegada dos PM’s se evadiram do local com Bestene na caminhonete até o bairro Santa Inês.


Ao perceber a aproximação da viatura, o trio obrigou Bestene a entrar em sua camionete e imprimiram fuga pela estrada do Amapá. Para preservar a integridade física de Bestene em poder dos assaltantes, os policiais decidiram seguir a camionete a distância, mas ao perceber a aproximação, os ladrões efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a viatura.


Em dado momento, narrou o delegado, a viatura da PM teria quebrado e a perseguição foi interrompida, contudo, logo á frente, os bandidos abandonaram a camionete deixando Bestene dentro do veículo e imprimiram fuga pelo meio do mato.


Segundo ainda Karlesso, os bandidos levaram apenas um cordão ouro da vítima.


Nesse momento, homens da Policia Militar realizam buscar no ramal na tentativa de prender o trio.


A perícia também já esteve na casa de Bestene, na tentativa de colher evidências para tentar identificar os criminosos. Pela ação rápida e o modo como agiram os assaltantes, disse o delegado, trata-se de pessoas experientes nesse tipo de crime.


De acordo com o próprio Bestene, os três homens entraram em sua casa armados e “anunciaram o assalto na busca de um cofre. Depois tentaram invadir o quarto da minha esposa. Ela fechou a porta e ficou trancada. Depois eles, que já estavam armados, colocaram o revolver na minha cabeça e me obrigaram a entra na minha picape (L-200 preta) e me levaram até o bairro Santa Inês, com um revolver na cabeça”.


 


 

Publicidade

 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido