Menu

Marcio Bittar se reúne com governador Eduardo Campos e lideranças nacionais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre voltar ocupar destaque no cenário político nacional com as eleições das novas mesas diretoras da Câmara Federal e do Senado da República, que deverão acontecer no dia 4 de fevereiro deste ano.


Os nomes do senador Jorge Viana (PT) e do deputado federal Marcio Bittar (PSDB), foram indicados por seus respectivos partidos para ocupar o cargo de primeiro-secretário nas duas casas legislativas.

Publicidade

Nesta quarta-feira (22), Bittar se reuniu com o governador de Pernabuco, Eduardo Campos (PSB).  Junto com o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), cotado para assumir a presidência da Câmara, e André Varga (PT), que deverá ser eleito vice-presidente da Casa, o parlamentar acreano participou da discussão de diversos temas, entre eles a proprocionalidade partidária, royalties do petróleo, FPM e a questão energética.


“Estaremos reunidos com os governadordes do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini e Cid Gomes, do estado do  Ceará, onde continuaremos as discussões sobre a eleições da Mesa Diretora da Câmara, e também sobre a distribuição dos royalties, tema que deverá abrir as discussões no Congresso Nacional neste ano de 2013”, adianta Bittar.


O deputado Fábio Faria, do PSD, também esteve no encontro, que aconteceu no Centro de Convenções em Olinda. Durante a reunião, Eduardo Campos defendeu o princípio da proporcionalidade partidária.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido