Categories: Destaque esquerdo

Gestores e Técnicos se unem para lutar por valorização e melhorias

Published by
Roberto Vaz

Da Ascom do Sintegesp


Gestores de Políticas Públicas e Técnicos em Gestão Pública do Estado estão se organizando para lutar por melhorias para as duas categorias. Visando o fortalecimento e a valorização dos profissionais, a nova diretoria do Sintegesp, que representa os servidores, decidiu realizar um planejamento estratégico participativo, onde serão definidas os objetivos e as bandeiras de lutas para 2013 e 2014.


Com apoio do professor Carlos Augusto Coêlho, da empresa de consultoria “Coêlho e Farias”, gestores e técnicos se reuniram na tarde de ontem, no auditório da Assembleia Legislativa (Aleac), para definir pontos importantes para o planejamento estratégico.


“Nossa ideia nesse primeiro momento é ouvir a categoria. Queremos saber o que os colegas pensam e desejam para que possamos, unidos, definir nossas bandeiras de luta. Essa é também uma oportunidade de unirmos força. Queremos fortalecer nossa categoria para que possamo lutar por melhorias para todos”, explicou a coordenadora geral dos gestores do Sintegesp, Marilene Lima.


Durante o encontro, gestores e técnicos apresentaram várias propostas e reivindicações, que visam garantir melhorias para a categoria. De uma forma democrática e participativa as opiniões foram sendo apresentadas e discutidas.


Ao final, o professor Carlos Augusto Coêlho, fez um resumo de tudo que foi apresentado e no próximo dia 1 de fevereiro (sexta-feira), técnicos em gestão pública e gestores voltam a se reunir para concluir o planejamento.


“Estamos iniciando uma nova fase. Tenho certeza que a nossa união trará bons frutos para todos. Agradecemos o apoio do professor Coelho pelo apoio, aos gestores e técnicos que compareceram. Queremos convidar os demais colegas para que no dia 1 de fevereiro possamos nos reunir para esse momento tão importante para nossa categoria”, destacou.


Gestor de Políticas Públicas


O cargo de Gestor de Políticas Públicas foi criado em 2006, pelo então governador Jorge Viana. O Acre, inclusive, foi um dos primeiros estados a reconhecer e criar o cargo. Eleita para o biênio 2013/2014, Marilene Lima juntamente com os demais membros da diretoria, defendem mais valorização para gestores e técnicos, considerados fundamentais para o novo modelo de gestão do Governo do Estado.


Os gestores são servidores que tem como atribuições, por exemplo: propor, elaborar, coordenar e exercer atividades relacionadas à gestão de políticas públicas nos aspectos técnicos e administrativos relativos à formulação, execução, acompanhamento e avaliação em escalões superiores da administração pública estadual direta, em graus variados de complexidade, responsabilidade e autonomia, entre outros.


 


 


 


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024