Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gestores e Técnicos se unem para lutar por valorização e melhorias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Da Ascom do Sintegesp


Gestores de Políticas Públicas e Técnicos em Gestão Pública do Estado estão se organizando para lutar por melhorias para as duas categorias. Visando o fortalecimento e a valorização dos profissionais, a nova diretoria do Sintegesp, que representa os servidores, decidiu realizar um planejamento estratégico participativo, onde serão definidas os objetivos e as bandeiras de lutas para 2013 e 2014.

Anúncios


Com apoio do professor Carlos Augusto Coêlho, da empresa de consultoria “Coêlho e Farias”, gestores e técnicos se reuniram na tarde de ontem, no auditório da Assembleia Legislativa (Aleac), para definir pontos importantes para o planejamento estratégico.


“Nossa ideia nesse primeiro momento é ouvir a categoria. Queremos saber o que os colegas pensam e desejam para que possamos, unidos, definir nossas bandeiras de luta. Essa é também uma oportunidade de unirmos força. Queremos fortalecer nossa categoria para que possamo lutar por melhorias para todos”, explicou a coordenadora geral dos gestores do Sintegesp, Marilene Lima.


Durante o encontro, gestores e técnicos apresentaram várias propostas e reivindicações, que visam garantir melhorias para a categoria. De uma forma democrática e participativa as opiniões foram sendo apresentadas e discutidas.


Ao final, o professor Carlos Augusto Coêlho, fez um resumo de tudo que foi apresentado e no próximo dia 1 de fevereiro (sexta-feira), técnicos em gestão pública e gestores voltam a se reunir para concluir o planejamento.


“Estamos iniciando uma nova fase. Tenho certeza que a nossa união trará bons frutos para todos. Agradecemos o apoio do professor Coelho pelo apoio, aos gestores e técnicos que compareceram. Queremos convidar os demais colegas para que no dia 1 de fevereiro possamos nos reunir para esse momento tão importante para nossa categoria”, destacou.


Gestor de Políticas Públicas


O cargo de Gestor de Políticas Públicas foi criado em 2006, pelo então governador Jorge Viana. O Acre, inclusive, foi um dos primeiros estados a reconhecer e criar o cargo. Eleita para o biênio 2013/2014, Marilene Lima juntamente com os demais membros da diretoria, defendem mais valorização para gestores e técnicos, considerados fundamentais para o novo modelo de gestão do Governo do Estado.


Os gestores são servidores que tem como atribuições, por exemplo: propor, elaborar, coordenar e exercer atividades relacionadas à gestão de políticas públicas nos aspectos técnicos e administrativos relativos à formulação, execução, acompanhamento e avaliação em escalões superiores da administração pública estadual direta, em graus variados de complexidade, responsabilidade e autonomia, entre outros.


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido