Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em visita ao Acre, presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, diz que fraco desempenho de bacharéis no exame da Ordem é culpa das faculdades de direito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Presidente1aaaLuciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares@ac24horas.com


Dos 114.763 candidatos participantes do último exame  da Ordem dos Advogados do Brasil, ocorrido no dia 16 de dezembro de 2012, apenas 19.134 foram aprovados, o equivalente a 16,67%. Do Acre foram 46 aprovados para a segunda fase que acontece em fevereiro.


Para o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, que esteve na noite desta terça-feira, 22, participando da solenidade de posse do novo presidente da entidade no Acre, Marcos Vinicius, a culpa do fraco desempenho dos bacharéis em direito no exame da ordem é das faculdades.

Anúncios


“A OAB vem denunciando a baixa qualidade nos cursos de direito no Brasil desde a década de 90, quando houve um crescimento muito alto nos número dos cursos de direito. No inicio de 90 eram 300 cursos, hoje sã mais de 1300 cursos de direito no Brasil. São muitas vagas para um publico que não tem um retorno para um ponto de vista dum  bom ensino nas faculdades, e acabam sendo vitimas de estelionato educacional. Prometem as pessoas uma carteira da Ordem, prometem a elas que irão passar em concurso, e elas não são preparadas pra isso porque essa faculdades não estão capacidade para fazer isso”, reforça O presidente da OAB.


Ainda de acordo com Ophir Cavalcante, o Ministério da Educação precisa ser mais severo com as universidades


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido