Menu

Pesquisar
Close this search box.

Depois de 20 horas de chuva Corpo de Bombeiros registra alagamentos e desmoronamentos em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Depois da forte chuva que começou no final da tarde de segunda feira,21, e só parou na tarde de terça feira,22, o Corpo de Bombeiros registrou  diversas ocorrências na cidade. Em muitos lugares a água tomou conta das ruas e invadiu residências. Nos locais mais altos da cidade aconteceram vários desmoronamentos de terra e queda  de muros.


O comandante do Corpo de Bombeiros, Major BM Araújo, que é o representante da Defesa Civil Estadual na região, explicou que essa foi uma das chuvas mais longas que já caiu na cidade nos últimos tempos. Segundo ele os dados pluviométricos do Corpo de Bombeiro  marcaram o volume de água durante a chuva foi de 96 milímetros, que corresponde a 96 litros de água por metro quadrado.

Anúncios


Apesar da forte chuva o nível do Rio Juruá não sofreu nenhuma alteração, pois segundo o comandante,  a chuva que caiu em Cruzeiro do Sul não chegou aos municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Na manha desta quarta-feira o nível do Rio Juruá estava em 9,5 metros, dez centímetros menos que no dia anterior.


Major Araújo ressalta que o municio de Ipixuna, no Amazonas, é que vai sentir o impacto da chuva que caiu na região de Cruzeiro do Sul, mas não descarta as possibilidades de uma possível cheia do Rio Juruá ainda este ano, lembrando que nos últimos cinco anos as maiores cheias aconteceram entre Março e Abril.


O comandante  explicou que como representante da  Defesa Civil Estadual tem percebido que a Secretaria de Obras da Prefeitura não tem fiscalizado as áreas de risco da cidade,  o que tem ocasionado invasões indiscriminadas e sempre que acontecem fortes chuvas na cidade as principais ocorrências são nestas áreas.


Francisco Rocha


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido