Menu

Água sanitária acreana lidera vendas no Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A água sanitária Cristal, da indústria Velpa , localizada no Parque Industrial de Rio Branco, já ganhou o lar dos acreanos, atualmente é o alvejante mais vendido no Acre.  A proprietária garante que produz 10 mil litros de água sanitária por dia, mesmo assim, ainda tem dificuldades de atender toda a demanda.


Além da água sanitária, a indústria produz amaciante, detergente e desinfetante. “O próximo passo é produzir limpa alumínio, multiuso e água sanitária em recipientes de dois litros”, informa a empresaria Ana Claudia, que garante que tudo que é feito por sua indústria, é vendido. “Aqui tudo que a gente produz, se vende”, afirma.

Publicidade

Todos os dias carretas de produtos pegam a estrada rumo aos municípios acreanos, Rondônia, Amazonas e até Cobija, na Bolívia, se encontra a água sanitária acreana.


Além dos produtos a indústria faz também as garrafas, onde os produtos são condicionados. Dos quatro galpões da fábrica, um é exclusivo para a produção dos recipientes. O granulado de plástico, principal matéria-prima da garrafa, que antes vinha de São Paulo, agora é fornecido pela Plasacre, indústria acreana, também instalada no Parque Industrial.


A indústria iniciou no fundo do quintal da proprietária, no bairro José Augusto. Em 2010 a Comissão de Política de Incentivos as Atividades Industriais – COPIAI, cedeu a Velpa um terreno no Parque Industrial e posteriormente  incentivos fiscais para ampliar o negócio.


“A Velpa é uma indústria que soube aproveitar os incentivos da nossa política industrial. Uma empresa que começou no fundo do quintal e já ocupa aqui no Parque Industrial um espaço de mais de três mil metros quadrados, produz cerca de 10 mil litros de água sanitária por dia e gera mais de 30 empregos diretos”, explica o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Edvaldo Magalhaes, que visitou a indústria nesta manhã.


Jaqueline Teles 


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido