Categorias: Acre

Sebastião Viana vai investir cerca R$ 20 milhões na compra da merenda escolar diretamente da agricultura familiar do Acre

Por
Roberto Vaz

A Secretaria de Produção anunciou que está abrindo a chamada pública para o fornecimento da alimentação escolar para a rede pública. São quase R$ 20 milhões que serão investidos para a compra da merenda escolar em Rio Branco, arauacá e Cruzeiro do Sul. No total, 48 produtos estão na lista de compra da Secretaria Estadual de Educação para atender escolas urbanas e rurais.


Entre os produtos estão a banana, pepino, tomate, abacaxi, bebidas lácteas, cheiro verde, couve, feijão, frango, limão e macaxeira. “O governo do Estado tem intenção de cada vez mais adquirir a produção local. Para tanto, precisamos que os produtores busquem produzir aquilo que as escolas necessitam para a composição das refeições diárias”, disse o secretário Lourival Marques.


Hoje (22) foi realizada uma reunião com associações e cooperativas de produtores familiares para apresentação da Chamada Pública.


Os recursos para a compra da merenda escolar são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Com informações da Agência de Notícias do Acre


 


 


Compartilhe
Por
Roberto Vaz