Menu

Pesquisar
Close this search box.

Seaprof e MDA entregam retroescavadeiras do PAC 2 a municípios do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Terezinha Moreira – Assessoria da Seaprof


O secretário de Extensão Agroflroestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques e a Delegada em exercício do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Acre, Fátima Duck, fazem a entrega de retroescavadeiras para mais 13 municípios acreanos. O evento acontecerá nesta quarta-feira, 23, a partir das 9 horas, no auditório da Seaprof. Os municípios contemplados com as máquinas têm até 50 mil habitantes e cada prefeitura receberá uma unidade do maquinário.

Anúncios


seaprof_in1Os equipamentos serão usados para reestruturar as estradas que ligam o meio rural às cidades, as chamadas vias vicinais, ou como são chamados na região, os ramais. A medida beneficiará mais de 25 mil moradores rurais da região que utilizam os caminhos para comercializar produtos cultivados no campo e, assim, gerar renda para as famílias. Os municípios foram selecionados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).


Os municípios contemplados são Acrelândia, Plácido de Castro, Xapuri, Epitaciolândia, Senador Guiomard, Bujari, Porto Acre, Sena Madureira, Manuel Urbano, Santa Rosa do Purus, Feijó, Tarauacá e Jordão. Em etapa anterior, outros sete municípios já haviam sido contemplados com retroescavadeiras, exceto Rio Branco e Cruzeiro do Sul, cuja população ultrapassa 50 mil habitantes.


Como exigência prevista em edital para a entrega das retroescavadeiras serão capacitados 26 funcionários e servidores das prefeituras para operar as máquinas. Com esta entrega o Acre é um dos estados contemplados em 100% com esta ação do PAC 2.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido