Menu

Preso morre ao ser amarrado e jogado dentro de balde no presídio de Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidiário Manoel de Jesus Benevenuto, 32 anos, foi assassinado por um colega de cela na noite desta segunda-feira (21), no presídio Manoel Neri da Sila, em Cruzeiro do Sul. Com mãos e pés amarrados, ele foi jogado dentro de um balde d’água, usado para lavar roupa.


O crime aconteceu por volta de 20:30 h. O acusado é Roniely Moraes de Araújo, 19 anos, que estava em corretivo por indisciplina junto a mais três presos.

Publicidade

Roniely Moraes amarrou a vítima com uma corda feita com lençol e o colocou de cabeça para baixo dentro do balde. A justificativa para o crime foi de que Manoel de Jesus estava incomodando os demais.


A direção do presídio descobriu o assasinato depois que um dos presos gritou pelos agentes penitenciários de plantão informando que a vítima estava se suicidando. Ao chegar à cela, os agentes encontraram Manoel de Jesus morto, com as mãos e os pés amarrados para trás.


Os outros dois presos que compartilhavam a cela com autor e vítima confirmaram o crime.


Manoel de Jesus e Roniely Moraes eram considerados presos indisciplinados dentro do presídio.


A vítima tinha várias passagens pela polícia e cumpria pena por furto qualificado. Estava preso na Unidade de Recuperação Social desde agosto de 2012. Já Roniely Moraes cumpria pena por assassinato e estava preso há cinco meses.


Com informações de Juruá Online


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido