Menu

Prefeito Everaldo Gomes verifica de perto situação de ramais e escola rural

Comitiva comandada por Everaldo Gomes se reuniu com agricultores e afirmou reconstrução de ponte sobre o Riozinho e recuperação de Ramais durante o verão
Comitiva comandada por Everaldo Gomes se reuniu com agricultores e afirmou reconstrução de ponte sobre o Riozinho e recuperação de Ramais durante o verão
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Comitiva comandada por Everaldo Gomes se reuniu com agricultores e afirmou reconstrução de ponte sobre o Riozinho e recuperação de Ramais durante o verão

WILIANDRO DERZE,
assessoria da PMB

Publicidade

Atendendo ao pedido dos produtores da zona rural do município, o prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes (PMDB) comandou comitiva formada pelos Secretários Clécio Gadelha, Zezinho Moraes, Reginaldo Guerra e vereadores. A agenda do prefeito começou com a visita ao Ramal 19, onde verificou o estado de uma escola abandonada pela antiga administração do município. Em seguida Everaldo participou de reuniões com oito associações de produtores da região, que pediram a melhoria de Ramais e construção de uma ponte no igarapé Riozinho.


O prefeito que é conhecido pela atenção que sempre dedicou à zona rural quando era vereador, continua demonstrando o mesmo cuidado. Logo nas primeiras horas desse último domingo, junto com a comitiva, seguiu para o Ramal 19. Ao chegar à escola rural São Francisco, o prefeito se deparou com o descaso. Toda a estrutura da escola estava comprometida, sendo que o banheiro se encontrava em estado precário de uso.


De acordo com o prefeito a escola sofreu ampliação com a construção de um refeitório. “Temos aqui uma instalação inapropriada para o seu verdadeiro fim. Somente fizeram a cobertura e mais nada. Esse é o verdadeiro estado que recebemos nossas escolas rurais”, disse o prefeito.


Seguindo pelos Ramais adjacentes do 19, como linha 11,12, 22 e outros, o prefeito se deparou com o difícil acesso, vendo de perto o estado de abandono que se encontra os Ramais.


O secretário de agricultura, Reginaldo Guerra disse que a não manutenção dos Ramais mostra a clara falta de compromisso com os agricultores que precisam escoar sua produção. “Nossa gestão é priorizar a parceria com os produtores, criar mecanismos de valorização e garantir todo o apoio logístico necessário na escoação da produção agrícola”, destacou o secretário.


Nas conversas que teve com os produtos o prefeito acertou que um trabalho paliativo será realizado para cuidar dos pontos críticos do Ramal 19, e quando chegar o verão de acordo com o planejamento da prefeitura, as ações de recuperação serão feitas.


O Secretário de Obras, Clécio Gadelha informou que a região vai ser contemplada de acordo com o planejamento que será discutido com as comunidades rurais. “Teremos o maior prazer de atender comunidades como essa do Ramal dezenove, vinte e seis, e linhas adjacentes. Nosso objetivo é poder chegar a todas as regiões do nosso município, dando condições para o escoamento da produção e trafego para as pessoas”, disse Gadelha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido