Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de oito mil pessoas se inscreveram no concurso da secretaria de Educação de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

8.469 é o total de pessoas inscritas para o Processo Seletivo Simplificado da secretaria Municipal de Educação. 6.832 para pessoal de apoio (assistente escolar e merendeira) e 1.637 para o cargo de professor. O secretário de Educação, Márcio Batista, diz que 65 por cento dos aprovados, serão contratados já para iniciar o ano letivo de 2013. As aulas vão começar no dia 18 de fevereiro.


O concurso prevê o preenchimento de 604 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 687,27(apoio) a R$ 2.839 (professor). Os aprovados que não forem contratados logo no início do ano, vão compor um banco de servidores e serão chamados de acordo com a necessidade.

Anúncios


Márcio Batista ressalta ainda que esta é a primeira vez que professores de educação física serão contratados pelo município para dar aulas para alunos do primeiro ao quinto ano, que compõe o primeiro ciclo do ensino fundamental, que atende estudantes de 6 a 9 anos.


As provas objetivas para todas as funções serão plicadas no dia 27 de janeiro e terão duração de 3 horas. Os locais de aplicação das provas serão divulgados ainda esta semana no site da Prefeitura de Rio Branco, www.riobranco.ac.gov.br. O Processo Seletivo Simplificado terá: prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, para todas as modalidades e análise de curriculum vitae, de caráter classificatório. O resultado final deverá ser anunciado no dia 7 do próximo mês.


O Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária tem duração de dois anos. Os candidatos selecionados em suas especialidades serão lotados na zona urbana e zona rural para atender às necessidades da Rede Municipal de Ensino, com
base na ordem decrescente de classificação do candidato, conforme opção de lotação(zona urbana ou rural) declarada no ato da inscrição.


Com relação á zona rural, os profissionais lotados em escolas de zona rural de difícil acesso poderão receber adicional de 15% (quinze por cento) ou 30% (trinta por cento), de conformidade com o disposto na Lei nº 1.892 de 03 de abril de 2012. 15% sobre o vencimento base para os profissionais que se deslocam da zona urbana para a rural, estabelecendo mudança temporária de domicílio; 30% (dez por cento) sobre o vencimento base para os profissionais que, para chegar aos locais de trabalho, pagam tarifas de transportes diferenciadas.


Tamiris Sampaio foi uma das últimas a fazer a inscrição nesta segunda feira à tarde, na Escola Dom Giocondo Maria Grotti. Ela busca uma vaga de assistente escolar e conta que está estudando bastante.


Atualmente a secretaria Municipal de Educação tem 74 escolas e creches nas zonas urbana e rural. As creches atendem crianças de 2 e 3 anos de idade. A pré-escola é para os de 4 e 5 anos e o primeiro ciclo do ensino fundamental atende estudantes entre 6 e 9 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido