Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carnaval nos clubes: Prefeito Mano Rufino convoca reunião para discutir segurança

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeitura de Sena Madureira decidiu e já anunciou oficialmente que neste ano não promoverá o carnaval de rua, em função das dificuldades financeiras vivenciadas atualmente. Mesmo assim, não ficará totalmente de fora da festa momesca e estará dando o apoio, na medida do possível, aos promotores de festas que estarão realizando a quina carnavalesca em seus clubes, espalhados por vários pontos da cidade.


Uma das preocupações do prefeito Mano Rufino (PR) e equipe relaciona-se a questão da segurança no período do carnaval. Pensando nisso é que o prefeito convocou uma reunião com representantes de diversos segmentos para tratar sobre a questão.

Anúncios


A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (22) em seu gabinete, contando com a presença do vice-prefeito, professor Hermano Filho (PCdoB), promotora de justiça, Vanessa de Macedo, Comandante da PM em Sena, Capitão Bino, delegado Antônio Alceste, Comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Velazques, presidente do conselho tutetar, Antônio Leite e o conselheiro tutelar Edeclan Damasceno. “Mesmo o carnaval ocorrendo em clubes particulares existe a necessidade de um planejamento estratégico e a municipalidade se preocupa com essa questão da segurança. A prefeitura irá ajudar dentro de suas possibilidades”, declarou o prefeito.


Mano Rufino também se prontificou em ceder um veículo da prefeitura para que a Polícia Civil possa intensificar suas rondas, dando apoio à PM. “Além disso, iremos oficializar um pedido ao governo do estado para reforçar o policiamento em Sena Madureira neste período”, frisou.


O comandante da PM em Sena Madureira, capitão Bino adiantou que uma equipe do Bope que já se encontra no município permanecerá durante o carnaval, além do efetivo local e policiais que deverão ser designados de Rio Branco. “Como nos anos anteriores a PM vai está com o seu efetivo reforçado. Acredito que se tivermos a colaboração dos responsáveis pelos clubes, o carnaval será tranqüilo”, mencionou.


Já o delegado Antônio Alceste considerou importante a iniciativa da administração municipal em solicitar a reunião. “A iniciativa do prefeito em reunir todos os órgãos de segurança pública foi louvável. O trabalho da Polícia Civil será de complementar as ações da PM, visando garantir a segurança dos brincantes”, destacou.


Horário da festa


Em um acordo coletivo, ficou estabelecido que durante quatro noites (sexta, sábado, domingo e segunda) o carnaval nos clubes poderá se estender até as 3 horas da madrugada e na terça-feira, último noite do evento, a festa se prolongará até as 4 horas da madrugada.


Ainda essa semana, precisamente na quinta-feira (24) outra reunião será mantida envolvendo os representantes dos clubes festivos em Sena Madureira para o detalhamento final.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido